DIA DO TRABALHO

30/4/2018

Pindorama prepara festejo para comemorar 1º de Maio e homenagear René Bertholet

Uma das maiores unidades geradoras de empego e renda do litoral sul de Alagoas, a Cooperativa Pindorama, situada em Coruripe, irá homenagear seus colonos e trabalhadores da região com mais uma festividade em alusão ao Dia Internacional do Trabalho, na próxima terça-feira, 1º de maio. O festejo também irá homenagear o aniversário de morte do suíço René Bertholet, fundador da cooperativa.

Seguindo a tradição, a programação será aberta ao público e tem início com a grande decisão do torneio de futebol Renné Betholet, às 15h, seguido da entrega do troféu à equipe campeã. Na sequência, acontece a entrega da Comenda Esportiva – Pindorama aos nomes de destaque do desporto Pindoramense.

Os diretores da Pindorama junto com os convidados e autoridades vão conduzir a inauguração da fábrica de levedura e ampliação da fábrica de refresco e molho.

“Nada mais justo do que comemorar o Dia do trabalhador promovendo melhorias. A Pindorama festeja a data exaltando as conquistas e avanços; ao mesmo tempo trazemos, publicamente,  sinais de novas conquistas e possibilidade de avanço na geração de empregos”, salientou o presidente da Pindorama.

 

Mérito Cooperativista

A Festa do 1º de Maio em Pindorama também homenageará  cerca de 30 personalidades e instituições parceiras da Cooperativa com a entrega da Medalha Mérito Cooperativista. Antes disso, às 16h, um culto ecumênico será realizado em Ação e Graças. O festejo fecha a programação com o Bingo do 1º de Maio e shows com artistas na praça central de Pindorama.

 “O primeiro de Maio na Pindorama se tornou muito representativo por materializar a força  do cooperativismo como poder emancipador e promotor de desenvolvimento, principalmente para as gerações futuras”, avalizou o líder de Pindorama.

A presença do governador de Alagoas, Renan Filho, participante assíduo do 1º de Maio na Pindorama, assim como secretários, parlamentares e autoridade, além de centenas de colonos, segue sendo aguardada pela cooperativa

Coopershop